Renda Mínima

Com atraso, pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial começa neste sábado

Até o momento, apenas os beneficiários Bolsa Família com direito ao auxílio haviam recebido o terceiro pagamento

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Para aqueles que preferem sacar o dinheiro, o pagamento será realizado entre 18 de julho e 19 de setembro - Agência Brasil

Ainda na noite desta quinta-feira (26), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o governo federal divulgou o calendário de pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 em decorrência da pandemia de covid-19


A segunda parcela foi creditada nas contas poupanças sociais digitais abertas em nome desses trabalhadores no período de 20 a 26 de maio, que desde então aguardavam o anúncio pelo governo do calendário de pagamento da terceira parcela. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni disse que o novo calendário seria divulgado na quarta-feira (24).

Pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial

A partir deste sábado (27) até 4 de julho, a terceira parte da renda depositada em contas de poupança digital poderá ser utilizada para pagar contas, boletos e compras realizadas por meio do cartão de débito digital. Mas para aqueles que preferem sacar o dinheiro, o pagamento será realizado entre 18 de julho e 19 de setembro.

Até o momento, apenas os beneficiários do programa Bolsa Família com direito ao auxílio emergencial haviam recebido a terceira parcela, de maneira escalonada e de acordo com o número final do Número de Identificação Social (NIS), que deve seguir até a próxima terça-feira (30).

Para o restante dos beneficiários, que passam a receber a partir deste sábado, os depósitos serão feitos da mesma forma que as outras parcelas: também de forma escalonada e a partir do mês de aniversário. De acordo com o governo federal, a escolha por esse modelo de pagamento tem por objetivo evitar aglomerações nos bancos.

Calendário do depósito na conta digital 

Nascidos em janeiro/fevereiro: 27 de junho 
Nascidos março/abril: 30 de junho 
Nascidos em maio/junho: 1 de julho 
Nascidos em julho/agosto: 2 de julho 
Nascidos em setembro/outubro: 3 de julho 
Nascidos em novembro/dezembro: 4 de julho 

Calendário do saque em dinheiro 

Nascidos em janeiro: 18 de julho 
Nascidos em fevereiro: 25 de julho 
Nascidos em março: 1 de agosto 
Nascidos em abril: 8 de agosto 
Nascidos em maio: 15 de agosto 
Nascidos em junho: 29 de agosto 
Nascidos em julho: 1 de setembro 
Nascidos em agosto: 8 de setembro 
Nascidos em setembro: 10 de setembro 
Nascidos em outubro: 12 de setembro 
Nascidos em novembro: 15 de setembro 
Nascidos em dezembro: 19 de setembro

Edição: Leandro Melito