Em casa

Estresse tóxico: Programa Bem Viver discute efeitos do convívio extremo na quarentena

Ouça também a entrevista com ex-presidente do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional)

Ouça o áudio:

Quem está respeitando o isolamento social está há mais de três meses em casa saindo apenas para o necessário - Foto: Engin Akyurt/Unsplash
Atividades físicas são essenciais, mesmo dentro de casa é possível realizá-las

Com quem você está convivendo durante a quarentena? Sem dúvida é determinante quem são e quantas são as pessoas que estão partilhando o isolamento social na sua casa, principalmente se for com crianças. No Bem Viver desta sexta-feira (26) você confere uma cartilha criada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) sobre benefícios de realizar exercícios dentro de casa. É um desafio, mas é possível. Confira no programa.

:: Fiocruz lança cartilha sobre os impactos psicossociais da pandemia nas crianças :: 

Nesta edição, o Bem Viver volta a falar sobre o aumento da extrema pobreza no Brasil. Francisco Menezes, ex-presidente do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), conversou com nossa repórter Lu Sudré, e afirmou que o país está de volta ao mapa da fome. Ele explica como isso aconteceu, revelando que foi um processo que iniciou antes da pandemia. 

Quando vamos ter uma vacina para a covid? Bem Viver explica em qual estágio os cientistas do mundo inteiro estão e quais desafios ainda estão por vir. Além disso, depois que ela foi descoberta, será que vai chegar para todo o mundo? Confira tudo isso no programa.

:: Leia a cartilha da Unicef que orienta sobre a vacinação infantil em meio à pandemia :: 

Não se esqueça de escutar o Bem Viver com papel e caneta na mão. No quadro Alimento é Saúde de hoje você confere uma receita especial de sopa de abóbora da nutricionista funcional Roberta Pieri.


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize 

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Lucas Weber