No Brasil

Programa Bem Viver: "Qualquer previsão sobre covid é chute" afirma especialista

O médico da família Aristoteles Cardona faz balanço de como a doença está no país e analisa flexibilizações dos estados

Ouça o áudio:

Equipe trabalhando na sanitarização da Casa de Cultural de Recife (PE) - Foto: Jan Ribeiro/ Secult PE – Fundarpe
Os efeitos das liberações de duas semanas estamos sentindo agora no aumento da taxa de transmissão

Por um lado, governadores lançam planos para retorno às aulas presenciais, por outro, um estudo do Imperial College de Londres afirma que taxa de transmissão da covid no Brasil voltou a aumentar depois de três semanas. Diante de discursos e atitudes dissonantes, o Bem Viver desta segunda-feira (29) traz um alento ao ouvinte: o médico da família Aristoteles Cardona fez uma longa conversa com a apresentadora Nara Lacerda para analisar o que está acontecendo no Brasil. 

O programa traz um estudo exclusivo feito pelo repórter Igor Carvalho sobre o investimento que a Funai (Fundação Nacional do Índio) tem realizado para proteger a população indígena da covid. O resultado é: desde a chegada da pandemia no Brasil até o final de junho foram R$ 8 gastos para cada indígena pelo órgão. Entenda mais a gravidade desse número no Bem Viver de hoje.

:: Justiça obriga Funai a fornecer cestas básicas e itens de higiene a indígenas no Pará ::

O prazo para a declaração do imposto de renda acaba amanhã. Saiba mais detalhes de como você pode enviar no programa.

Quantas pessoas negras você conhece que realizaram grandes feitos históricos? Talvez de imediato, não venha nenhum nome. Há motivo para isso, essa população é sistematicamente ignorada nos livros de história que estudamos. Pensando em combater esta realidade realidade, uma jornalista lançou uma página em uma rede social ajudar a colocar essas pessoas no local onde elas merecem. Confira no programa!

:: Artigo | Por que não há George Floyds em Cuba? :: 

Melhor escutar o Bem Viver até o final, porque nesta edição tem radionovela sobre o dia de São Pedro. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize 

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 

 

Edição: Lucas Weber