Soberania

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 2 de julho de 2020

Cooperação entre FBI e procuradores da Lava Jato é um absurdo total, diz jurista

Ouça o áudio:

Ouça o programa ao vivo das 17h às 18h30 na Grande São Paulo (98.9 MHz) e noroeste paulista (102.7 MHz) e através do site do Brasil de Fato - Juliana Almeida | RBA
Por trás da Lava Jato havia um interesse muito grande em travar o desenvolvimento do Brasil

O FBI (Federal Bureau of Investigation ou Departamento Federal de Investigação) teve acesso total acesso total às investigações sobre a Odebrecht graças ao coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. A informação foi revelada pela última reportagem da série Vaza Jato publicada pela Agência Pública. 

Continua após publicidade

O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde recebe o advogado e professor de Direito da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Marcelo Uchôa, para falar sobre a denúncia de colaboração ilegal entre procuradores da Lava Jato e agentes do FBI. 

"Essa cooperação é uma imoralidade, porque a nossa lei não permite que isso aconteça sob hipótese alguma, muito menos à revelia do conhecimento do Ministério da Justiça. É um absurdo total que revela que por trás da Lava Jato sempre houve outros interesses além do que eles diziam que era o enfrentamento à corrupção. O que havia era um interesse muito grande em travar o desenvolvimento do Brasil, que vinha numa crescente à nível mundial", disse o Uchôa, que é também integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD/Núcleo Ceará). 

Ainda no jornal, após a greve histórica realizada nesta quarta (1°) por entregadores de aplicativos em diversas capitais brasileiras, a categoria prepara mais mobilizações. Uma delas será em Brasília, e deve ocorrer no próximo dia 11, para pressionar o Congresso por medidas. 

Confira a entrevista completa e todos os destaques no áudio acima. 

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos