consequências

Bem Viver mostra o que aconteceu depois que MG, DF e PA flexibilizaram a quarentena

Nos três estados governadores e prefeitos liberaram diversas atividades comerciais que acarretaram na ocupação de leitos

Ouça o áudio:

Após liberar o comércio no Distrito Federal no dia 18 de maio casos de coronavírus cresceram mais de 1.000%; na foto: Avenida W3 Sul em Brasília - Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília
Belo Horizonte que era tido como exemplo de sucesso teve vagas de UTI próximo de 100% de ocupação

Nesta sexta-feira (03) o Bem Viver faz um panorama de quais têm sido as consequências da flexibilização das medidas de isolamento social em três estados. Em Minas Gerais, que os números pareciam estar controlados, houve um aumento expressivo na última semana em várias cidades, principalmente a capital Belo Horizonte.

Continua após publicidade

:: Movimento social denuncia medidas adotas por prefeito de Uberlândia (MG) :: 

Continua após publicidade

O Distrito Federal é um exemplo do que vem acontecendo em toda região centro-oeste, localidade que registra o maior aumento de casos de covid em todo o país.

Continua após publicidade

No Pará, que passou por lockdown em algumas cidades, voltou a ter crescimento da doença e ocupação dos leitos de UTI perto do limite na última semana. Confira no programa os detalhes desses casos.

Continua após publicidade

:: Belém reabre shoppings e salões de beleza; estudo da UFPA pede volta ao isolamento :: 

No programa você confere um dossiê sobre importância do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O Fundo existe desde 2007 e pode parar de existir no final deste ano caso o Congresso não aprove sua renovação. O Fundeb tem um valor fundamental para a educação no Brasil, escute no Bem Viver de hoje a prova de sua importância.

Nesta edição não tem receita mas tem dica de ingrediente para ser utilizado em diversos pratos. O amendoim, alimento típico em vários doces e salgados das festas juninas, é extremamente benéfico para nossa saúde. Confira no Alimento é Saúde tudo que ele traz de bom e algumas sugestões de modo de preparo


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Lucas Weber