Estabilidade onde?

Programa Bem Viver explica por que São Paulo tem "duas pandemias"

Confira também a entrevista com o médico da família Aristoteles Cardona que traz o panorama do coronavírus no país

Ouça o áudio:

Em SP, nos bairros mais pobres o índice de infecção por coronavírus é de 16%, enquanto nos bairros mais ricos é 6,5% - Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil
Pessoas que se auto declaram pretas tem 2,5 vezes mais chances de estar infectada, aponta estudo

O Bem Viver desta segunda-feira (06) traz os dados de uma realidade visível nas ruas: na capital paulista a pandemia atinge de maneira diferente a população pobre e a população rica. Um estudo soroepidemiológico desenvolvido por diferentes organizações mostrou que em São Paulo (SP) pessoas que se auto declaram pretas  têm 2,5 vezes mais chances de estar infectada que alguém que declara branca.

:: No Recife, 2 em cada 3 novos casos de covid-19 ocorrem entre negros :: 

A pesquisa revela que os números de contagio também se diferem pela situação econômica do bairro e o nível de escolaridade. Escute no programa a análise de especialista sobre essas "duas epidemias"

:: Periferias e pandemia: desigualdades, resistências e solidariedade :: 

Confira no programa de hoje a conversa que a apresentadora Nara Lacerda teve com o médico da família Aristoteles Cardona no quadro Covid-19 na Semana. Na entrevista, o especialista destaca os pontos mais preocupantes que apareceram nos últimos dias na pandemia no Brasil. Aristoteles dá dicas de como a população deve enfrentar as novas medidas de afrouxamento da quarentena.

No Bem Viver desta segunda é dia de receita. Se prepare para conhecer uma dica deliciosa de nhoque de batata baroa da nutricionista Raíssa Faro.


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize 

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Lucas Weber