Vai doer?

Programa Bem Viver fala sobre calendário de vacinação de crianças

Especialista tira dúvidas sobre a imunização dos pequenos em tempos de pandemia

Ouça o áudio:

Vacinação contra Sarampo e poliomielite no Rio de Janeiro - Tomaz Silva/Ag Brasil
Cuba já liberou toda a população da ilha para voltar as suas atividades normais

O Bem Viver desta terça-feira (07) conta a história das famílias do acampamento Valdir Roque, no Paraná, que depois de terem todas as suas lavouras destruídas por 14 homens encapuzados, na última sexta-feira (03), deram a volta por cima e reconstruíram tudo em apenas um dia.

O crime aconteceu na última sexta-feira (03) e no sábado (04), os sem terra, com a ajuda de organizações sociais e religiosas, inauguraram um novo centro de produção agroecológica, chamado  Pinheiro Machado. O nome é uma homenagem ao professor Luiz Carlos Pinheiro Machado, falecido na quinta-feira (02), aos 91 anos.

Vale lembrar que o acampamento Valdir Roque é um dos principais doadores de alimentos durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

O programa de hoje também traz uma boa notícia. Sem apresentar nenhum novo caso de covid há semanas, Cuba já liberou toda a população da ilha para voltar as suas atividades normais.

:: Artigo | À Cuba socialista meu respeito, admiração, solidariedade e muito carinho :: 

O Bem Viver também traz uma notícia sobre um novo passo na luta contra o coronavírus. Na última segunda-feira (06) o Governo do Estado de São Paulo anunciou que no dia 13 de julho, começa o recrutamento de voluntários para a terceira fase de testes da vacina para conter a covid-19.

:: Leia a cartilha da Unicef que orienta sobre a vacinação infantil em meio à pandemia :: 

Confira também uma entrevista com a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações Isabella Ballalai, sobre o calendário de vacinação para as crianças em tempos de pandemia. Na conversa, ela tira todas as dúvidas sobre como proceder diante desse cenário. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize 

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 

Edição: Michele Carvalho