Descaso

Programa Bem Viver fala sobre o PL emergencial da agricultura familiar

Trabalhadores não estão entre os atendidos pelo benefício de R$ 600 para atingidos pela pandemia

Ouça o áudio:

PL 735 prevê medidas emergenciais para trabalhadores rurais durante pandemia e aguarda votação no plenário - Pedro Ventura/ Agência Brasília
A Câmara dos Deputados adiou mais uma vez a votação do texto

O programa Bem Viver desta quinta-feira (16) atualiza as informações sobre o Projeto de Lei 735, o chamado PL emergencial da agricultura familiar, que prevê medidas para trabalhadores rurais durante a pandemia.

A Câmara dos Deputados adiou mais uma vez a votação do texto. Segundo o presidente da casa, Rodrigo Maia a apreciação da pauta está prevista para a próxima semana, a pedido do governo.

:: "Não há como conviver mais 2 anos com um governo genocida", diz Frei Betto ::

A edição também fala dos sentimentos que a quarentena tem gerado nas pessoas. Segundo matéria produzida pela Rádio USP, as compras pela internet tiveram um aumento de mais de 98%, durante o período de pandemia do novo coronavírus.

No texto, a psiquiatra Cristiane Baes explica que isso pode ser explicado pela ansiedade e angústia que o isolamento social tem causado nas pessoas, que buscam nas compras, um alívio para esses sentimentos.

A repórter do Brasil de Fato de Pernambuco Lucila Bezerra conversou com o médico e cientista Miguel Nicolelis, sobre a flexibilização da quarentena em diversos estados do país. Na entrevista, ele falou sobre o chamado “efeito bumerangue”, quando há um fluxo de contaminações entre as capitais e o interior.

:: Agronegócio pode ter infectado 400 mil trabalhadores no Brasil por Covid-19 ::

O programa também traz uma notícia boa para quem tem plano de saúde e mora na Paraíba. O governo do estado criou uma lei proibindo a interrupção dos serviços por falta de pagamento, por conta da crise gerada durante a pandemia do novo coronavírus.

O texto entrou em vigor na última quarta-feira (15) e também garante aos clientes o direito de parcelar a dívida junto as operadoras de planos de saúde, depois desse período. As empresas também não poderão cobrar juros e multas pelo atraso no pagamento. 

:: Decisão judicial desobriga planos de saúde a oferecer teste sorológico para covid ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

 

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Michele Carvalho