pandemia

Volta às aulas presenciais? Programa Bem Viver traz discussão do que pode acontecer

Professor da USP diz que número de crianças contaminadas pela covid-19 pode aumentar, assim como as mortes

Ouça o áudio:

No Estado de São Paulo, a previsão é que as aulas presenciais voltem no mês de setembro - Marcos Santos/USP Imagens
O número de mortes de crianças abaixo de 5 anos até agora foi de pouco mais de 300

O programa Bem Viver dessa sexta-feira (17) tem como destaque a fala do professor da Universidade de São Paulo (USP), Eduardo Massad. O estudioso alerta que a volta às aulas presenciais pode quadruplicar o número de infecções pelo novo coronavírus, no período de 15 dias. A edição também atualiza as informações sobre a pandemia em diferentes regiões do país. 

Você confere uma denúncia feita pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), contra Jair Bolsonaro. Segundo a entidade, o governo está interferindo na cobertura jornalística da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), sobre a situação dos povos indígenas durante a pandemia, proibindo notícias de violações de direitos humanos contra essa população.

:: No Maranhão, 80% da floresta amazônica já foi devastada ::

Nessa sexta-feira (17) é comemorado o Dia Nacional de Proteção às Florestas. Confira uma matéria sobre a situação dos povos indígenas e das comunidades tradicionais e ribeirinhas, sob a gestão do governo de Jair Bolsonaro.

O Brasil de Fato conversou com especialistas, que apontaram uma intensificação das violações de direitos humanos, desde a posse do presidente, no início de 2019.

:: Do crime ao vírus: incidência da covid-19 em Brumadinho é o dobro de Belo Horizonte ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

Edição: Michele Carvalho