Desigualdade

Desafios para educação e trabalho na pandemia são destaque do programa Bem Viver

Crise sanitária e socieconômica impõem barreiras distintas para as diferentes camadas da sociedade

Ouça o áudio:

O Movimento dos Trabalhadores sem Terra, MST, durante campanha “Periferia Viva” - Daiane Prado
Em meio à pandemia, ações de solidariedade ajudam a minimizar impactos à população mais vulnerável

Na edição desta segunda-feira (20) do Bem Viver, você conhece mais uma ação de solidariedade do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Dessa vez, a repórter Kátia Marko traz as informações da campanha de doação de alimentos saudáveis no Rio Grande do Sul.

Assentados de diferentes regiões do estado doaram quase 170 mil toneladas de alimentos desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil.

:: Um ano após assassinato de sem-terra em SP, acampamento Marielle Vive pede justiça ::

O programa também traz uma reportagem que mostra como está a vida dos catadores de materiais recicláveis duranta a crise sanitária e socioeconômica. O repórter do Brasil de Fato Pedro Stropasolas acompanhou a realidade desses trabalhadores nos últimos meses.

Você também confere uma matéria que fala dos mitos e verdades sobre a covid-19. Em meio a tantas informações desencontradas, a reportagem reúne os fatos sobre a doença que já foram comprovados pela ciência.

:: EaD: Desigualdade social escancara abismo entre escolas públicas e particulares ::

Além disso, a edição de hoje traz alguns relatos de estudantes e professores de cursinhos populares sobre as dificuldades que os alunos estão encontrando durante esse período de quarentena. Conheça também um projeto que une escritores e escritoras a crianças e adolescentes da rede pública de ensino do Morro do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ).


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

 

 

 

 

Edição: Michele Carvalho