Passando a boiada

Programa Bem Viver fala sobre afrouxamento na fiscalização da carne brasileira

Decreto de Jair Bolsonaro muda regras de vigilância nos frigoríficos e favorece empresários do setor

Ouça o áudio:

O governo de Jair Bolsonaro afrouxou as regras de vigilância nos frigoríficos brasileiros - Appa
Medida pode piorar qualidade do produto nos mercados interno e externo

Nessa sexta-feira (24), o Bem Viver traz uma matéria sobre as mudanças na fiscalização nos frigoríficos do Brasil. O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) afrouxou as regras de vigilância nesses locais, favorecendo os empresários do setor.

Continua após publicidade

Em tom de celebração, o programa fala da ação de solidariedade do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que marca o Dia Internacional da Agricultora e do Agricultor Familiar, comemorado no dia 25 de julho.

Na ocasião, assentados do Paraná organizam a doação de cerca de 200 toneladas de alimentos para famílias de sete cidades diferentes do estado. 

:: Rede de sementes do Xingu é premiada por iniciativa agroecológica ::

Você também confere uma entrevista com Sílvio Neto, da Direção Nacional do MST, sobre a campanha “Despejo Zero – Pela Vida no Campo e na Cidade. A ação, que reúne diversas organizações que lutam pelo direito à moradia, é uma reação aos despejos de famílias de seus lares durante a pandemia do novo coronavírus.

O Mosaico Cultural dessa semana celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado neste sábado (25), e conta a história de Maria Firmina dos Reis, escritora negra e maranhense, que viveu no século XIX.  


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


 

Edição: Michele Carvalho