Paraíba

Coluna

E vem aí o ‘Fala, Professora Adélia!’

Imagem de perfil do Colunistaesd
Circulação - Card: Reprodução
Em homenagem à professora Adélia de França, coluna vem contribuir com reflexões sobre educação

Olá! Somos o Coletivo de Trabalhadoras e Trabalhadores em Educação Professora Adélia de França e, a partir deste mês, iremos contribuir com reflexões, posicionamentos e compartilhamento de experiências ao Brasil de Fato Paraíba na coluna Fala, Professora Adélia!

Formado por professoras, professores e demais profissionais da educação básica das redes municipal, estadual e federal de ensino que atuam na Paraíba, 
o Coletivo surgiu em 2015 com o objetivo de organizar os trabalhadores e trabalhadoras para discutir, formular e apoiar ações que promovam melhorias nas redes de ensino, na perspectiva de uma educação crítica e popular.

Ao longo desses anos, atuamos no debate coletivo de problemáticas das nossas redes, participamos de diversas assembleias sindicais e atos ligados à educação, promovemos sessões de cineclube e produzimos conteúdo informativo e reflexivo para os nossos pares. 

Ainda, atuamos internamente como um espaço de acolhimento e partilha de vivências das conquistas e desafios tão presentes no dia a dia do nosso trabalho. Temos muito a construir e avançar ainda, por isso essa coluna também servirá de estímulo à luta coletiva pela educação crítica e de qualidade que acreditamos.

Homenageamos em nosso nome à professora Adélia de França, mulher, negra reconhecida por sua competência e por seus posicionamentos em defesa da democracia e melhoria da educação. Em sua memória, reconhecemos a importância da prática docente e a luta por uma sociedade melhor.

Se você trabalha ou tem interesse por assuntos relacionados à educação, acompanhe nossa coluna pois iremos trazer importantes contribuições ao debate educacional. E se quiser conhecer e participar do nosso Coletivo, entre em contato pelo e-mail [email protected], será ótimo construirmos junt@s uma educação feita pelo povo e para o povo!

 

 

 

Edição: Cida Alves