sintonize

Radinho BdF pega a estrada e conversa com crianças do campo e da cidade

Meninos e meninas falam como é o seu dia a dia no lugar onde vivem

Ouça o áudio:

As crianças contam como é o seu dia, brincadeira favorita e também, o que enxergam pelas janelas da sua casa. - Pixabay
Magna mostra que até mesmo os animais podem ter vidas diferentes, dependendo do lugar onde vivem

O que você vê quando olha pela sua janela? Na edição desta quarta-feira (29), o Radinho BdF mostra como é a vida das crianças que vivem no campo e na cidade. Elas contam como é o seu dia a dia, brincadeiras favoritas e também o que enxergam pelas janelas de suas casas.

Como é o caso da Tereza Sofia Pereira de Almeida, de 8 anos, que vive em Pontão (RS). Ela conta que vê um céu azul, com nuvens brancas e flores de cores e tamanhos diferentes.

A contadora de histórias do projeto Baú Encantado, Magna Domingues mostra que até mesmo os animais podem ter vidas diferentes, dependendo do lugar onde vivem.

E você sabe o que é êxodo rural? O professor de história da rede pública de Itapeva (SP) Eleidimar Pereira dos Santos explica o que foi esse movimento que levou muita gente a deixar a vida no campo para tentar a vida nas cidades grandes.

E já que nessa edição as crianças falam sobre as suas brincadeiras favoritas, a integrante do grupo de escoteiros Irapuã, da capital paulista, ensina um jogo para os pequenos se divertirem durante a pandemia no novo coronavírus, enquanto permanecem no isolamento social.

:: Acesse, ouça e baixe gratuitamente todas as edições do Radinho BdF ::

Sintonize

O programa Radinho BdF vai ao ar às quartas-feiras, das 9h às 9h30 na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. A edição também é transmitida na Rádio Brasil de Fato, às 9h, que pode ser ouvida no site do BdF.

Em diferentes dias e horários, o programa também é transmitido na Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), e na Rádio Terra HD 95,3 FM.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o Radinho BdF de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

O material é produzido pela equipe do Brasil de Fato e conta com aconselhamento de Juliana Doretto, professora da PUC de Campinas que estuda como as crianças e jovens aparecem nas notícias.

Edição: Michele Carvalho