Solidariedade

Lute como quem cuida: Programa Bem Viver mostra campanha que doa 300 marmitas diárias

MST e MSTC se unem para levar cuidado e alimento saudável para quem mais precisa durante a pandemia

Ouça o áudio:

Movimentos do campo e da cidade juntos na defesa do direito à alimentação saudável - Divulgação / MST
Cerca de 300 marmitas orgânicas são distribuídas para a população em situação de rua

O Bem Viver dessa quinta-feira (30) traz informações da campanha “Lute Como Quem Cuida”, que distribui, diariamente, cerca de 300 marmitas orgânicas para a população em situação de rua, na capital paulista.

A ação envolve militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento Sem Teto do Centro de São Paulo (MSTC).

Continua após publicidade

O programa também atualiza os dados sobre o desemprego no Brasil. Segundo informações do Ministério da Economia, em relação aos seis primeiros meses do ano passado, o Brasil perdeu mais de um milhão de postos de trabalho com carteira assinada no primeiro semestre de 2020.

Continua após publicidade

:: Nascidos em abril receberão parcela do auxílio emergencial nesta sexta-feira (31) ::

Continua após publicidade

Você confere ainda uma entrevista com a professora Ana Fani Alessandri Carlos, que organizou o livro, Covid-19 e a Crise Urbana, editado recentemente pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). A publicação pode ser baixada gratuitamente na seção de “Livros Abertos” da USP.

Para finalizar, a edição de hoje apresenta a terceira reportagem da série especial sobre a água, que fala do interesse das multinacionais nos recursos brasileiros. 

:: Especialista compara novo marco do saneamento à cloroquina: "Não cura e pode matar" ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

Continua após publicidade

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Continua após publicidade

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Michele Carvalho