Saúde

Agosto Dourado: Programa Bem Viver destaca campanha sobre importância da amamentação

Em 2020, a Semana Mundial de Aleitamento Materno tem como lema "Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável"

Ouça o áudio:

A OMS recomenda que a criança consuma leite materno exclusivamente por seis meses e que o alimento seja complementado até os dois anos ou mais - GESP/A2img
No Brasil e no mundo, o mês de agosto tornou-se simbólico na promoção do aleitamento materno

O programa Bem Viver desta terça-feira (04) tem como destaque o Agosto Dourado, campanha que tem como objetivo conscientizar toda a sociedade sobre a importância do aleitamento materno.  

:: Isolamento, reclusão e rotina alterada afetam saúde mental das crianças na pandemia ::

A edição traz ainda mais informações sobre a campanha Lute Como Quem Cuida, que distribui marmitas saudáveis para população que mais precisa, durante a pandemia do novo coronavírus. Dessa vez, você ouve uma entrevista com duas cozinheiras voluntárias da iniciativa.

Ainda falando sobre a covid-19, a Rússia anunciou no último final de semana que pretende vacinar toda a população do país contra a doença, já em outubro.

Outro destaque é a entrevista com o antropólogo Paulo Santilli, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), sobre as políticas públicas para os povos indígenas, que desde a eleição de Jair Bolsonaro vem sofrendo muitos retrocessos.

Você também confere uma reportagem sobre os três anos do Clube do Livro, iniciativa da editora Expressão Popular que leva livros exclusivos para diferentes regiões do país. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

Edição: Michele Carvalho