mais desigualdade

Na conta do trabalhador: Programa Bem Viver destaca aumento de fortunas na pandemia

Dados da Bloomberg apontam que na América Latina e Caribe, 73 bilionários expandiram as riquezas entre março e junho

Ouça o áudio:

Advance Publications, Ferrero e Samsung estão entre as empresas que aumentaram a fortuna dessas famílias no período - Harry Strauss/ Pixabay
Segundo pesquisa, 42 bilionários do Brasil aumentaram suas fortunas em US$ 34 bilhões

O destaque dessa quinta-feira (06) do Bem Viver é um estudo da Bloomberg que mostra que famílias ricas de todo o mundo, conseguiram aumentar suas fortunas, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. 

:: Em SP, reforma do Anhangabaú pode ampliar exclusão e dar margem para privatização ::

A edição também traz mais detalhes sobre a aprovação no Senado, do Projeto de Lei Emergencial da Agricultura Familiar (PL 735/2020), que prevê ajuda financeira para produtoras e produtores afetados pela paralisação das atividades econômicas durante a quarentena. Agora, o texto segue para aprovação do presidente.

:: Bolsonaro sofre derrota no STF e indígenas receberão ajuda federal contra a covid-19 ::

Você também confere uma matéria sobre as possíveis consequências do home office para a saúde do trabalhador. Ainda sobre as relações trabalhistas, o repórter do Brasil de Fato, Igor Carvalho conversou com a especialista em medicina do trabalho, Márcia Bandini sobre as mudanças que a pandemia impôs a trabalhadores e trabalhadoras. 

O programa ainda atualiza os dados da covid-19 em todo o país e da Venezuela, que já atingiu o pico da doença com 21 mil casos de contágio. 

O quadro Prato Cheio dessa semana, a colunista Raissa Faro, do Brasil de Fato Rio de Janeiro, traz duas dicas de como utilizar o óleo de coco. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Michele Carvalho