Pesquisa

Avanço da ciência no combate ao coronavírus é destaque do Programa Bem Viver

Estudo da Fiocruz busca entender melhor o comportamento do vírus usando o processo de sequenciamento genético

Ouça o áudio:

Fiocruz de Pernambuco coletou 39 genomas com o objetivo conhecer mais sobre a covid-19 - Darwin Laganzon / Pixabay
A investigação prossegue com a meta de alcançar um total de 100 genomas sequenciados

O programa Bem Viver dessa terça-feira (11) mostra como cientistas estão trabalhando no combate ao novo coronavírusUma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz de Pernambuco (Fiocruz) está usando o processo de sequenciamento genético para tentar compreender melhor o comportamento do vírus. 

:: Entidades reagem com "perplexidade" à ação da Lava Jato contra pesquisador da Fiocruz ::

Outro destaque é a matéria do repórter do Brasil de Fato, Erick Gimenes sobre a falta de apoio do governo federal para que prefeitos possam atuar com eficiência no combate à covid-19.

:: Mesmo com mais de 100 mil mortos, há uma sensação de que a pandemia está acabando? ::

O programa também traz uma homenagem ao Arcebispo Dom Pedro Casaldáliga, que faleceu no último sábado (08). A história do religioso é centrada na luta e na defesa da população do campo e da floresta.

Você também confere uma entrevista sobre a situação das políticas públicas para ajudar famílias que vivem no semiárido brasileiro a enfrentar os períodos de estiagem na região. O programa traz ainda as últimas atualizações sobre o saque emergencial do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS).

:: Apesar de pandemia e recessão, Bolsonaro anuncia "privatização por partes" da Caixa ::

E no quadro Mosaico Cultural, você conhece a arte das paneleiras de Goiabeira, bairro localizado na cidade de Vitória (ES). A tradição indígena de produção de panelas de barro é o primeiro patrimônio imaterial decretado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

Edição: Michele Carvalho