DIA DA JUVENTUDE

“Universidades fazem mais contra a covid do que o presidente”, diz dirigente da UNE

A vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes, Elida Elena, foi a entrevistada dessa terça (11) no Aqui pra Nós

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Em entrevista no aniversário de 83 anos da UNE, estudante reforçou o papel da ciência no combate à pandemia e contestou a postura do governo federal - União Nacional dos Estudantes

A vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Elida Elena, foi a convidada da última edição do Programa Aqui Pra Nós que trouxe o tema da luta em defesa da educação. O programa Aqui pra Nós acontece todas as terças, a partir das 19:30h, no canal do YouTube do Brasil de Fato Pernambuco.

Na conversa, a estudante reforçou o papel da ciência no combate à pandemia e contestou a postura do governo federal. “Isso é importante para pensar o quanto é fundamental ter universidades, investir nas pesquisas, porque sem ciência não tem cura para essa doença que tem interrompido tantas vidas e tantos sonhos. Enquanto ele [Bolsonaro] faz tudo que não é pra fazer, as universidades estão trabalhando duro para fazer o necessário para salvar vidas.”

Leia mais: UNE completa 83 anos e busca manter vivo o legado de luta pela democracia

Elena também falou sobre o aniversário de 83 anos da UNE. “A bandeira da educação é uma parte desse processo de transformações profundas que o nosso país precisa. Então carregar essa luta é um legado importante que a UNE construiu nesses anos”, afirmou.

A dirigente estudantil também tratou sobre o plano Emergencial para a Educação construído pela entidade, sobre as discussões em torno da volta às aulas presenciais, entre outros temas.

Confira:

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Rodrigo Chagas e Monyse Ravena