Acesso

Programa Bem Viver esclarece se planos de saúde devem cobrir testes para a covid

Na última sexta-feira (14), a ANS decidiu que convênios são obrigados a fazer testes sorológicos para detectar a doença

Ouça o áudio:

Realização de testes para o novo coronavírus nos bairros de Massaranduba e Uruguai, na cidade de Salvador (BA) - Bruno Concha/Secom
Exame é capaz de medir os níveis de anticorpos no sangue

O programa Bem Viver dessa segunda-feira (17) incia a semana falando sobre a decisão da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que obriga os planos de saúde a cobrir os testes sorológicos para o novo coronavírus. A medida entrou em vigora na última sexta-feira (14).

:: Especialistas rebatem Maia sobre mudanças no SUS: não há solução sem investimento ::

A edição de hoje também traz notícias sobre os testes com a Coronavac, a vacina chinesa contra a covid-19. A farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, responsável pelo desenvolvimento da imunização, publicou um estudo que mostra a eficácia e segurança da vacina. E você confere uma reportagem sobre os testes que estão sendo feitos com voluntários aqui no Brasil.

:: Rússia anuncia vacina para outubro e reacende memória da Guerra Fria ::

No podcast A covid-19 na semana, o médico de família e comunidade Aristóteles Cardona Júnior fala sobre os diferentes sintomas que o novo coronavírus pode causar no nosso organismo. 

:: Quem já pegou covid-19 deve seguir usando máscara e álcool gel? ::

O programa também atualiza a situação do Quilombo Campo Grande, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado na cidade de Campo do Meio (MG). Na quarta-feira (12), a Polícia Militar mineira invadiu o acampamento para cumprir uma ordem de despejo e na sexta-feiura (14), depois de 60 horas de resistência, cerca de 450 famílias foram despejadas da terra onde ocupavam há mais de 20 anos.

E para lembrar o Dia do Patrimônio Histórico Nacional, comemorado nessa segunda-feira (17), você confere uma matéria sobre a literatura de cordel, que em 2018 , recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial . 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

 

 

 

 

Edição: Michele Carvalho