Saúde

Você conhece a malária? Programa Bem Viver alerta sobre os perigos da doença

Médico explica quais os sintomas e tratamentos da enfermidade, que é transmita por mosquito infectado por parasitas

Ouça o áudio:

No Brasil, cerca de 90% dos casos de malária acontecem na região amazônica - Fotos públicas
Em 2019, cerca de 150 mil pessoas contraíram a doença

Nesta terça-feira (18), o Bem Viver destaca a entrevista que a repórter do Brasil de Fato, Nara Lacerda fez com o médico Cláudio Tadeu Daniel Ribeiro, chefe do laboratório de pesquisa em malária da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Na conversa, ele falou sobre a situação da malária no Brasil, além de sintomas e tratamentos para a doença.

Você também conhece o Mutirão do Bem Viver, iniciativa que reúne cerca de mil voluntários na arrecadação de alimentos não perecíveis e recursos financeiros para comprar alimentos orgânicos de pequenos agricultores, para doar para quem mais precisa. A iniciativa surgiu para dar uma resposta à crise causada pela pandemia do novo coronavírus. 

:: Encontro de cozinhas: MST e MTSC se unem em ação de solidariedade em SP ::

Outro grupo que busca dar apoio às vítimas da covid-19 é formado por médicas e médicos cubanos, que no último final de semana, desembarcaram na Venezuela para ajudar no combate a doença.

Os desafios que a pandemia do novo coronavírus impôs aos educadores e estudantes de todo o Brasil também é destaque no programa de hoje. E você ainda confere as atualizações dos números da covid-19 por todo o país. 

:: Novo Fundeb deve ser votado no Senado a partir de quinta-feira ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

Edição: Michele Carvalho