Rio de Janeiro

Acesso à Informação

Defensoria Pública promove curso sobre direitos de moradores de favelas na pandemia

Inscrições vão até terça-feira (25); curso acontece no ambiente online de 3 de setembro a 10 de dezembro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
As 80 vagas são destinadas para moradoras e moradores de favela, lideranças comunitárias, estudantes universitários, pesquisadoras e pesquisadores - Mauro Pimentel/ AFP

Neste ano, o curso “Garantias Legais em Territórios Instáveis” tem como tema “A pandemia e as desigualdades”. As 80 vagas são destinadas para moradoras e moradores de favela, lideranças comunitárias, estudantes universitários, pesquisadoras e pesquisadores. As inscrições ficam abertas até a próxima terça-feira (25). 

Ao todo, serão 15 encontros online, entre 3 de setembro e 10 de dezembro, para debater o acesso à água, a segurança alimentar, o direito à moradia, o trabalho e a renda, a saúde, entre outros direitos. 

Leia também: Mesmo com proibição do STF, morte de jovem evidencia desafio de frear ações policiais

O curso é promovido a cada ano pela Ouvidoria da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DP-RJ), em parceria com o Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e com a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj).

Nesta edição será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Defensoria e da Ouvidoria Externa, todas as quintas-feiras, de 9h30 a 12h30. Dessa maneira, todas as pessoas interessadas e não inscritas podem ter acesso ao conteúdo das aulas. A inscrição garante participação na aula para o debate e também o recebimento do certificado ao final do curso para quem tiver atingido a frequência exigida. Dúvidas sobre o curso no Instagram da Defensoria

Edição: Mariana Pitasse