Mobilização

No RJ, 26º Grito dos Excluídos terá atos simbólicos e ações de solidariedade

Na programação está mais uma edição da "Marmita solidária" que vai distribuir 550 refeições na capital e sul fluminense

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Ao todo, serão distribuídas 550 refeições na capital e no sul fluminense com alimentos produzidos pela agricultura familiar - Coletivo de comunicação do MST

Na próxima segunda-feira (7), acontece mais uma edição do Grito dos Excluídos, manifestação carregada de simbolismo e organizada por movimentos populares em todo o país. No Rio de Janeiro, o 26º ano do protesto se une às atividades de mais um dia “Fora Bolsonaro”. 

Continua após publicidade

Nesta edição, o protesto tem como lema “Vida em primeiro lugar”. “A ideia é protestar contra a miséria, o preconceito e a repressão. Queremos terra, trabalho, teto e participação”, explicam os organizadores em nota.

Leia também: Vereadores do Rio aprovam criação de CPI do caso "Guardiões do Crivella"

Além de ações simbólicas nos bairros da capital, o Grito dos Excluídos deste ano tem na agenda uma edição especial da “Marmita solidária”. No cardápio está uma grande feijoada.

Ao todo, serão distribuídas 550 refeições na capital e no sul fluminense com alimentos produzidos pela agricultura familiar nos assentamentos organizados pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no estado.

As iniciativas são organizadas pelas frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, pelo Fórum Pelos Direitos e Liberdades Democráticas e pela articulação do Grito dos Excluídos RJ. 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse