de olho na saúde

Novos hábitos: Programa Bem Viver mostra que alimentação brasileira mudou na pandemia

A constatação é da pesquisa NutriNet Brasil, o maior estudo sobre alimentação já realizado no país

Ouça o áudio:

Cerca de 80 mil pessoas participaram da primeira etapa, pesquisa visa atingir 200 mil brasileiros - Thiago Gomes/ Agência Pará
Voluntários devem residir no Brasil e ter mais de 18 anos.

O Programa Bem Viver desta terça-feira (08) destaca as ações de solidariedade realizadas em todo o Brasil como parte do 26° grito dos excluídos, que neste ano teve como tema "Vida em Primeiro Lugar".  

Também nesta edição, em entrevista à repórter Cristiane Sampaio, a nutricionista Kamila Gabe aborda os resultados preliminares da pesquisa NutriNet, que apontam que os brasileiros têm consumido mais alimentos saudáveis durante a pandemia.

Além disso, o programa também faz uma passeio pelo litoral de São Paulo para conhecer a tradicional culinária caiçara, com a colunista Joana Monteleone.

Confira também o calendário de crédito do saque emergencial do FGTS feito pela Caixa Econômica Federal. Os pagamentos são realizados de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, e cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045 de contas ativas (emprego atual) ou inativas (empregos anteriores).

A edição desta terça-feira apresenta ainda uma coleção de histórias em quadrinhos que narram episódios da Segunda Guerra Mundial, escrita e ilustrada por artistas de diferentes regiões do Brasil. E para quem gosta de cinema, o Bem Viver indica a programação do “Cine África”, mostra de filmes produzidos no continente africano que terá sessões virtuais gratuitas a partir desta quinta-feira (10).


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Geisa Marques