INSS

Dúvidas sobre aposentadoria? Programa Bem Viver explica como ter acesso ao direito

No quadro Nossos Direitos, o advogado popular Jonathan Hassen elenca os principais requisitos para se aposentar

Ouça o áudio:

Ato na Avenida Paulista contra a reforma da previdência (2018) - Fotos públicas
Com quantos anos uma pessoa pode pedir a aposentadoria?

Na edição dessa sexta-feira (25), o Bem Viver tira dúvidas sobre os requisitos para pedir a aposentadoria e outros direitos como o auxílio-doença e salário-maternidade. Confira as dicas sobre idade mínima e tempo de contribuição do advogado popular Jonathan Hassen. 

:: Sem médicos, agências do INSS reabrem nesta segunda (14); em SP seguem fechadas ::

A edição de hoje, ainda traz informações sobre o Alzheimer, doença que causa demência e afeta predominantemente os idosos. 

:: Artigo | Não, você não sabe do que se trata ::

Você também conhece os benefícios de consumir frutas, legumes e verduras da época. O programa explica também como a interferência humana no processo natural de produção desses alimentos pode impactar negativamente no valor nutricional deles e no meio ambiente como um todo.

:: PL da Agricultura Familiar terá vetos analisados em 14 de outubro ::

Ainda falando sobre a relação da ação do homem com a saúde, a repórter do Brasil de Fato Mariana Castro conversou com os moradores da comunidade de Piquiá de Baixo, localizada no Maranhão, que convivem com a poluição causada pela indústria da mineração e da siderurgia.

:: Garimpo gera problemas sanitários, ambientais e culturais em terras indígenas ::

E para marcar o Dia Internacional do Rádio, comemorado em 25 de setembro, o Bem Viver conta a história da Rádio Rebelde, emissora clandestina que foi fundamental para a Revolução Cubana. 

:: “Sim, eu posso!”: obra retrata os êxitos da campanha de alfabetização cubana ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Michele Carvalho