Ensino virtual

Governo do Maranhão lança plataforma digital preparatória para o Enem

Projeto gratuito atende estudantes de todo o Brasil entre 10 de outubro e 07 de fevereiro

Brasil de Fato |

Ouça o áudio:

Projeto maranhense é gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O governo do Estado Maranhão fez o lançamento do Pré-vestibular Gonçalves Dias - Aprova Brasil durante live nesta sexta-feira (02). O projeto é aberto a estudantes de todo o país e disponibiliza uma plataforma digital preparatória para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

:: "Não tem como fazer uma escola cheia de gaiolas", diz professora sobre volta às aulas ::

São 17 semanas de atividades no planejamento, que se estende de 10 de outubro a 07 de fevereiro de 2021. O cronograma semanal prevê 45 videoaulas e lives, permitindo interação entre docentes e discentes. O projeto disponibiliza também roteiro de estudos para download e banco com 3.500 questões comentadas processualmente. 

De acordo com os organizadores, todos os componentes curriculares do Enem estão sendo previstos no projeto, inclusive na característica interdisciplinar. O Pré-vestibular Gonçalves Dias conta com docentes do Maranhão e de outros estados do Brasil.

:: Volta às aulas: protocolos não cumpridos e falta de estrutura preocupam :: 

O governo maranhense Flávio Dino (PCdoB) afirmou que a proposta é uma adaptação a este momento de pandemia, em busca de um equilíbrio no acesso à educação. 

“A sociedade é muito desigual. Por isso temos que desenvolver espaços em que todos tenham a possibilidade de desenvolver as suas capacidades, os seus talentos. Adquirir novos conhecimentos”, salientou.   

 A plataforma vai estar disponível no endereço ma.gov.br/goncalvesdias 

Edição: Daniel Lamir