Celebração

Vídeo | Síria comemorou o 47º aniversário da guerra de libertação contra Israel

País árabe ratificou sua determinação de continuar a luta até a libertação de todas as áreas ocupadas por Israel

Tradução: Roxana Baspineiro

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Sírios agitam bandeiras nacionais, e uma da Palestina (Esq.) durante uma manifestação contra a decisão dos EUA de reconhecer a soberania de Israel sobre a parte do Golã anexo a Israel, março 2019 - Louai Beshara / AFP

 A Síria comemorou, na terça-feira passada (6), o 47º aniversário da guerra de libertação contra a ocupação israelense, ratificando sua determinação de continuar a luta até a libertação de todas as áreas ocupadas pelo estado sionista, por bandos terroristas  e outras tropas estrangeiras invasoras.

Na guerra de libertação de 6 de outubro de 1973, a Síria recuperou um terço do território conhecido como Colinas de Golã, que havia perdido para Israel seis anos antes, em 1967. Os países lutaram por 19 dias até que uma resolução da ONU pôs fim ao conflito.

47 anos depois, a Síria promete completar com a libertação total do Golã e aproveitou a data para ratificar sua determinação de seguir lutando contra as tropas invasoras dos Estados Unidos e a chamada Coalizão Internacional, liderada por Washington, que, de acordo com o país árabe, saqueiam os recursos sírios sob o falso pretexto de combater o DAESH, grupo extremista autodenominado Estado Islâmico.

Edição: Luiza Mançano