ouça ou ASSISTA

Dinheiro na cueca, futebol e Lewis Hamilton no Tempero da Notícia, com Rodrigo Vianna

Programa traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana em formato de revista semanal

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Vanessa Nicolav
O Brasil de Bolsonaro afunda e se transforma numa grande Sucupira, a terra de Odorico Paraguassu

Nesta edição do Tempero da Notícia, o jornalista Rodrigo Vianna, "deixa de lado as metáforas sobre culinária", já que as notícias "bizarras", que marcaram nesta semana, estão mais para indigestão. No quadro Receita da Semana, o caso do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), vice-líder do governo Bolsonaro, que escondeu R$ 30 mil nas nádegas, enquanto era abordado pela Polícia Federal.

::"Quase uma união estável": a relação entre Bolsonaro e o senador do dinheiro na cueca::

Depois a bola rolou para o jogo da Seleção Brasileira contra o Peru, transmitido pela TV Brasil, em que o locutor mandou um "abraço" para o presidente. O "show do intervalo" contou com uma "propaganda do governo federal", como definiu o jornalista, e não com os melhores momentos da partida, que terminou 4x2 para o Brasil.

"Parecia radio de Sucupira, cidade do lendário Odorico Paraguaçu. Mas lembrou também Médici, ditador militar que usou Copa de 1970 para se promover", afirma Vianna, ao questionar quem pagou e quanto pagou pela transmissão das eliminatórias da Copa, que estava mais para marketing pessoal de Bolsonaro.

Leia mais: Com bênção de Bolsonaro, afiliadas de SBT, Record e RedeTV terão agência em Brasília

A TV Globo, que perdeu o direito de transmissão dos jogos da Seleção canarinho, foi para a Panela de Pressão. A emissora tinha praticamente um lugar cativo com Confederação Brasileira de Futebol (CBF), agora vê seu espaço ser diminuído.

Veja também: Governo gastou R$ 30 milhões em rádios e TVs de pastores que apoiam Bolsonaro

O brinde do Cafezinho foi para o primeiro piloto negro da Fórmula 1, Lewis Hamilton, que defende abertamente a campanha “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam). O britânico da Mercedes igualou o recorde de vitórias de Michael Schumacher com 91º títulos na competição, mas ainda sim o ex-chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, critica modo como Hamilton "age e se veste". 

O programa do Brasil de Fato vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos. A Grande SP pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários do sábado e domingo. 

Edição: Rodrigo Chagas