CONFIRA

Bolívia, Pazuello e papa Francisco no programa Tempero da Notícia, com Rodrigo Vianna

Programa traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana em formato de revista semanal

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Vanessa Nicolav
A elite liberal segue no jogo com Bolsonaro. Kassio Nunes foi aprovado para uma cadeira no Supremo.

Nesta edição do Tempero da Notícia, com o jornalista Rodrigo Vianna, o quadro Receita da Semana inclui um "bom prato boliviano: talvez o 'locro', que é um ensopado delicioso". A comida regional é para celebrar a vitória do Movimento Ao Socialismo (MAS), partido de Evo Morales, de Luis Arce e David Choquehuanca nas eleições da Bolívia.

Continua após publicidade

Leia mais: Vitória na Bolívia é recado do continente aos EUA e expõe servilismo de Bolsonaro

No Brasil, Vianna lembra que o "sabor ainda é amargo: a guerra das vacinas lança o país num abismo, e a elite liberal segue no jogo com Bolsonaro. Kassio Nunes foi aprovado para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal".

Claro que não faltaram pitadas da corrida eleitoral no Brasil e da eleição presidencial estadunidense, que teve seu segundo debate entre Joe Biden (Democratas) e Donald Trump (Republicanos) nesta semana.

Mais um ministro do governo Bolsonaro foi para a Panela de Pressão. Desta vez, Eduardo Pazuello, que responde pela Saúde. Para o jornalista, o general entrou na lista de militares humilhados por Jair Bolsonaro (sem partido), após o presidente desautorizar o ministério a adquirir 46 milhões de doses do imunizante da vacina chinesa, CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan em São Paulo.

Veja também: Butantan acusa Anvisa de atrasar vacina; Pazuello diz que vai obedecer Bolsonaro

Enquanto Bolsonaro acumula mais um "ato genocida", em meio a pandemia de coronavírus -- que já matou 156 mil pessoas no país --, o papa Francisco coleciona amor. O Cafezinho vai para o franciscano argentino que, nesta semana, defendeu a união civil entre pessoas do mesmo sexo.

O programa do Brasil de Fato vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos. A Grande SP pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários de sábado e domingo. 

Edição: Camila Maciel