Cobertura 2020

Programa Bem Viver destaca a campanha Vote pela Infância nas eleições municipais

O Brasil de Fato realiza uma série de entrevistas sobre propostas de candidatos e candidatas

Ouça o áudio:

Campanha cobra medidas pelos direitos das crianças e dos adolescentes
Campanha cobra medidas pelos direitos das crianças e dos adolescentes - Renato Araújo / Agência Brasil
Faltam 19 dias para os pleitos municipais

A edição do Bem Viver desta terça-feira (27) destaca a campanha Vote pela Infância. O programa entrevista Isa Oliveira, secretária-executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil sobre a importância da pauta políticas das eleições deste ano incluírem crianças e adolescentes como sujeitos de direitos. 

Continua após publicidade

:: "Vacinação é uma questão de responsabilidade social", afirma cientista da Unicamp ::

Outro tema da edição é uma receita que promete melhorar o metabolismo e o sistema imunológico, conhecida como shot da imunidade. A bebida consiste em uma mistura de limão, própolis, gengibre e cúrcuma que pode ser consumida diariamente - de preferência ainda em jejum, para ajudar na absorção dos nutrientes. 

:: MPF vai acompanhar investigações sobre assassinato de líder do MST no Paraná ::

Na questão da  pandemia de coronavírus, o Bem Viver abordar as alterações que devem acontecer nos procedimentos do próximo Dia de Finados, na segunda-feira (02) da próxima semana. Medidas para evitar aglomerações devem ser tomadas. A prefeitura de Belo Horizonte (MG), por exemplo, manterá as regras do decreto municipal de março, impedindo a entrada nos cemitérios, com exceção para participação em sepultamento. Na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), haverá agendamento prévio de visitas no site da prefeitura.

:: Panorama das eleições aponta: maioria das candidaturas é de homens e de direita ::

Outro tema do programa Bem Viver é o agravamento do desemprego durante a pandemia. Conforme apurado pelo Brasil de Fato, os jovens aprendizes, grupo que busca o primeiro emprego, estão entre os mais impactados pela crise do coronavírus. Entre abril e agosto, mais de 85 mil vagas de emprego foram fechadas conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Daniel Lamir