Pernambuco

Rádio

Segurança alimentar e agricultura familiar são destaque no Programa Brasil de Fato

Entenda porquê os alimentos da agricultura familiar não estão chegando aos alunos da rede pública através do PNAE

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h - Foto: Agência Brasil

Está na lei que no mínimo 30% do valor repassado a estados e municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser obrigatoriamente destinado para a compra de alimentos da agricultura familiar. Em 2020, a compra de 44% dos grupos de agricultores familiares foram interrompidas no nordeste e Semiárido brasileiro. Para falar sobre isso, o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta sexta-feira (06) entrevistou Naidison Baptista, da Coordenação da Articulação Semiárido e ativista pela Segurança Alimentar e pela Convivência com o Semiárido sobre o assunto.

No quadro "Mosaico Cultural", conheça a obra "40 Ideias da Periferia", do sambista e professor Tiaraju Pablo D'Andrea, que foi escrito durante a pandemia. Além disso, confira reportagem sobre o plantio de 300 árvores no município de Moreno (PE) pela Arquidiocese e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). 

No "Bom Dia, Companheirada", saiba mais sobre a revolta de marinheiros negros, que aconteceu em novembro de 1910 e ficou conhecida como Revolta da Chibata. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h, e você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga