Ilegalidade

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 13 de novembro de 2020

Barroso afirma que quer pautar, depois das eleições municipais, ação que visa cassar a chapa Bolsonaro-Mourão

Ouça o áudio:

Bolsonaro e Mourão são alvos de quatro ações que denunciam contratação de serviços de disparos em massa de mensagens pelo WhatsApp durante a campanha eleitoral - Isaac Amorim/MJSP

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso, afirmou que pretende pautar para depois das eleições municipais a ação que visa cassar a chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.

Há pelo menos três ações que apontam supostas irregularidades na campanha de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão em 2018. Uma delas diz respeito ao disparo ilegal em massa de mensagens pelo Whatsapp.

Barroso não detalhou o teor das outras duas ações, mas afirmou que a mais “turbulenta” será justamente essa que avalia a ação de empresas privadas que impulsionaram conteúdos em redes sociais.

O ministro ainda declarou que caso fique provada a conexão do disparo em massa com a campanha presidencial, a chapa pode ser destituída.

Confira todos os destaques e o jornal completo no áudio acima. 

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos

Edição: Mauro Ramos