vem de zap

Brasil de Fato estreia boletim de notícias em áudio para cobertura das Eleições 2020

RadioZap vai destacar os principais acontecimentos do dia de votação e resultados do pleito municipal

Brasil de Fato | São Paulo - SP |

Ouça o áudio:

A iniciativa é uma estratégia para combater as fake news, muito disseminadas em conteúdos enviados pelo WhatsApp - Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Está difícil acompanhar todas as notícias sobre as eleições e não cair em fake news? Para te ajudar, o Brasil de Fato estreia neste domingo (15) o RadioZap, um boletim de notícias sobre o pleito municipal para ouvir e compartilhar no Whatsapp. 

Com formato simples e, em média, dois minutos e meio de duração, o boletim levará ao ouvinte um resumo dos principais acontecimentos do dia e os resultados das eleições municipais.

: Leia e ouça a cobertura do Brasil de Fato das Eleições Municipais 2020

O conteúdo em áudio, enviado por aplicativo de mensagens, é também uma forma de tornar a informação mais acessível. “Esse produto foi pensado, principalmente, como uma ferramenta que facilita o compartilhamento de notícias confiáveis, de um jeito rápido e com linguagem acessível, uma vez que, hoje, o WhatsApp é o canal em que mais circulam as chamadas fake news”, pontua a coordenadora da Rádio Brasil de Fato, Camila Salmazio.  

Para receber o boletim RadioZap Brasil de Fato envie uma mensagem para o número (11) 95691-6046. Acompanhe também a cobertura ao vivo do Brasil de Fato, em parceria com a Rede Brasil Atual e TVT, das 17h às 21h. A transmissão será realizada na Rádio Web Brasil de Fato, no canal da  TVT e na Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Grande São Paulo). 

Edição: Camila Salmazio