Minas Gerais

ELEIÇÕES

Quatro municípios mineiros terão segundo turno. Saiba quem concorre

No dia 29 de novembro, candidatos à prefeitura mais votados no último domingo se enfrentam novamente

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

A candidata Marília Campos (PT) vota em Contagem - Foto: Reprodução Facebook

Dos nove municípios mineiros com mais de 200 mil eleitores, quatro irão para o segundo turno na disputa para as prefeituras: Contagem, Juiz de Fora, Governador Valadares e Uberaba. O pleito acontece no dia 29 de novembro.

Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a deputada estadual Marília Campos (PT) saiu na frente no primeiro turno com quase 119 mil votos, totalizando 41,83% dos votos. Ela disputa com Felipe Saliba (DEM), que levou 18,42%.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a deputada federal Margarida Salomão (PT) atingiu quase 40%, com mais de 102 mil votos. No segundo turno, ela disputa com Wilson Rezato (PSB), que conquistou mais de 59 mil votos, o que equivale a quase 23% do total.

André Merlo (PSDB) e Dr Luciano (PSC) vão disputar o segundo turno em Governador Valadares (MG), no Vale do Aço. O tucano conseguiu mais de 49 mil votos (38,27%) e seu concorrente alcançou 19,32%, com quase 25 mil votos.

Contagem, Juiz de Fora, Governador Valadares e Uberaba terão segundo turno em Minas

A cidade de Uberaba (MG), no Triângulo Mineiro, o segundo turno vai ser entre Elisa Araújo (Solidariedade), que levou 36,25% dos votos, e Tony Carlos (PTB), que atingiu quase 25% da votação.

Norma

A realização de segundo turno nas eleições para prefeitos e vice-prefeitos está prevista na Constituição Federal de 1988, nos artigos 28, 29 e 77. Para ser eleito, o candidato deverá obter a maioria dos votos válidos, excluídos os votos em branco e os nulos.

Edição: Elis Almeida