Minas Gerais

RÁDIO

Declarações do prefeito de BH sobre aumento de covid é destaque no programa de hoje

Edição também repercute a morte do ícone do futebol Diego Maradona

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Classes A e B e população entre 20 e 30 anos têm puxado aumento de contágio em BH - Divulgação PBH

Somente em novembro, o número de ocupação de leitos de UTI para atendimento da covid 19 na rede particular de saúde aumentou mais de 100%. A afirmação foi dada nesta quarta-feira (25) pela prefeitura de Belo Horizonte.  A PBH informou ainda que atualmente o com maior índice de contágio do coronavírus está na população das classes A e B e entre pessoas de 20 a 30 anos.

Diante dos números alarmantes Kalil alertou que caso a situação não mude, a prefeitura vai fechar novamente o comércio de BH mesmo antes do natal. Ele reforçou ainda que a partir desta semana a PBH vai intensificar as medidas de fiscalização e punição para os que descumprirem a lei. Na coletiva o prefeito ainda declarou que a cidade conta com verba suficiente para imunizar toda a capital caso o governo federal não arque com a imunização para as cidades brasileiras. 

O programa desta quarta também repercute o surto de coronavírus na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Nesta edição você também confere a primeira de uma série de entrevistas com as vereadoras de esquerda eleitas para a Câmara Municipal de BH. O bate papo de hoje é com a professora Macaé Evaristo (PT). 

No Giro Esportivo Fabrício Farias comenta a grande perda para o esporte mundial com a partida de Diego Maradona. 


 

Edição: Amélia Gomes