Eleições 2020

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 27 de novembro de 2020

Globo cancela último debate, antes das eleições de domingo, entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo

Ouça o áudio:

Campanhas de Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB) concordaram em realizar o debate de maneira virtual, mas a TV Globo decidiu pelo cancelamento - Nadja Kouchi

Campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL), informa que ele recebeu diagnóstico positivo de covid-19 nesta sexta-feira (27). O candidato está assintomático.

Segundo a campanha de Boulos, o candidato entrará em quarentena pelo período necessário e toda sua equipa fará testes. Nessa semana, também a deputada Sâmia Bonfim (PSOL), foi diagnosticada com covid-19. Conforme a campanha, tanto Boulos como Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel, durante as atividades de campanha.

Ainda no Jornal Brasil Atual, confira detalhes da reportagem que mostra que as gestoras de unidades de saúde na capital paulista quase nunca cumprem as metas de consultas médicas para atendimento da população. A matéria, da Rede Brasil Atual, é feita a partir de relatórios de produção das Organizações Sociais de Saúde parceiras do governo do prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas.

Apesar dos descumprimentos, as entidades recebem os repasses mensais completos, sem aplicação dos descontos determinados pelos contratos estabelecidos pela administração municipal. 

Planilhas de quatro organizações sociais dos anos de 2017, 2018 e 2019, mostram que houve descumprimento de metas de consultas de pediatria, ginecologia e clínica médica, além das consultas de Saúde da Família.

Pelos critérios de avaliação da prefeitura, as organizações parceiras na saúde prestam um atendimento insatisfatório na maioria dos quesitos. 

As metas são distribuídas da seguinte forma: de 100% a 85% da meta cumprida é considerado um índice satisfatório; de 84,99% a 70%, insatisfatório; de 50% a 69,99%, crítico; e abaixo de 50%, alarmante. 

Os contratos preveem descontos de até 10% do repasse por descumprimento de metas abaixo de 85%.

Todos os detalhes e destaques do dia no áudio acima. 

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos