OUÇA E ASSISTA

Maradona, Eleições e Manhattan Connection no Tempero da Notícia, com Rodrigo Vianna

Programa traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana em formato de revista semanal

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Vanessa Nicolav
Viva Dom Diego Maradona, o homem que reescreveu com os pés a historia do nosso continente

Na semana em que o mundo foi surpreendido com a morte do ícone latino-americano Diego Maradona, a edição do Tempero da Notícia, programa semanal produzido pelo Brasil de Fato e apresentado pelo jornalista Rodrigo Vianna, rememora os feitos dentro e fora de campo do jogador que transcendeu o futebol.

:: Assista também: Milhares de pessoas se reúnem em frente à Casa Rosada para último adeus a Maradona ::

Desta vez com um "churrasco e parrilla argentina e ao som dramático de Astor Piazolla", no quadro Receita da Semana a vida do astro futebolístico é o foco, mesmo que qualquer metáfora culinária "parecera tola para falar da grandiosidade" do ídolo argentino.

"Um gênio no campo, um herói das causas latino-americanas, um deus demasiadamente humano e cheio de defeitos. Viva Dom Diego Maradona, o homem que reescreveu com os pés a historia do nosso continente", define Vianna.

O jornalista também comenta as últimas notícias das capitais São Paulo, Recife (PE)Porto Alegre (RS), que esquentam o caldo da reta final do segundo turno das eleições municipais. Além de outras cidades pelo país em que a esquerda tem chances de ganhar a disputa.

:: Leia mais: Boulos e Manuela tendem a fazer mais votos do que indicam as pesquisas, diz analista ::

Na Panela de Pressão, os "liberais", como define o apresentador, do programa televisivo Manhattan Connection, serão tema. O grupo de comentaristas há mais de 20 anos do canal de TV a cabo GloboNews foi demitido e, contraditoriamente aos discursos contra o Estado, foi contratado por uma emissora estatal, a TV Cultura.

Para encerrar, o quadro Sobremesa traz um dos maiores nomes da economia brasileira: Celso Furtado. Este ano marca o centenário do pensador e também gestor, que marcou a história política do país. 

O programa do Brasil de Fato vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos. São Paulo pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários de sábado e domingo. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no DeezerSpotifyGoogle PodcastsItunes e Pocket Casts.

Edição: Marina Duarte de Souza