Segundo Turno

Pesquisa em Caucaia, no Ceará, mostra Naumi (PSD) com 62% e Valim (Pros) com 38%

Levantamento na segunda cidade mais populosa do Ceará mostra Naumi Amorim liderando em todos os segmentos religiosos

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
A pesquisa ouviu 805 eleitores de Caucaia entre os dias 23 e 25 de novembro. - Fotos: ALCE

No município de Caucaia, a primeira pesquisa Ibope divulgada para o segundo turno das eleições à prefeitura aponta Naumi Amorim (PSD) com 62% dos votos válidos, e Vitor Valim (Pros) com 38%. Considerando os votos totais, o candidato do PSD tem 52% da preferência do eleitorado, enquanto o candidato do Pros tem 32% das intenções do voto. Intenções de votos brancos e nulos totalizam 11%, e 4% não sabe/não responde.

A pesquisa foi contratada pelo Diário do Nordeste e ouviu 805 eleitores de Caucaia entre os dias 23 e 25 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%, o que significa que a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%, considerando a margem de erro.

A pesquisa também apresenta as intenções de votos divididos por religião. Naumi Amorim lidera em todos os segmentos, com 52% em cada caso. Vitor Valim aparece em segundo nas intenções, entre 30% e 34% da preferência de religiosos. Naumi Amorim (PSD) possui 52% das intenções de votos de católicos, enquanto Valim (Pros) tem 34%. Branco/Nulo 10% e não sabe/não respondeu: 4%. Na religião evangélica, Naumi Amorim (PSD) também aparece na frente com 52%. Vitor Valim (Pros), com 31%. Branco/Nulo 11% e não sabe/não respondeu 5%. Referente a outras religiões, Naumi Amorim (PSD) tem 52%, Vitor Valim (Pros) 30%, Branco/Nulo 16% e não sabe/não respondeu 2%.

Bolsonarismo

A pesquisa também mostrou que 54% dos eleitores não sabe quem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apoia neste segundo turno. Para 34% dos entrevistados, Bolsonaro apoia Vitor Valim (Pros), e 10% dos eleitores ouvidos acham que Bolsonaro apoia Naumi Amorim (PSD). Vale lembrar que Vitor Valim faz parte do mesmo partido do candidato à prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, que recebeu apoio declarado de Bolsonaro.

Para o segundo turno, Naumi Amorim recebeu apoio do PCdoB, PMN e do PT. Já Vitor Valim ganhou apoio da ex-candidata à prefeitura de Caucaia, Emília Pessoa (PSDB), da vereadora Natécia Campos (PP), do Silvio Nascimento (Podemos) e de Sebastião Conrado (PMB).

Fonte: BdF Ceará

Edição: Monyse Ravena