Direita

Em disputa entre a direita, Vitor Valim, do Pros, se elege prefeito de Caucaia

O deputado estadual Vitor Valim recebeu 51% dos votos no município da Região Metropolitana de Fortaleza

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O deputado Vitor Valim fez carreira como apresentador de programas policiais na TV e no rádio - Edson Júnior Pio

O município de Caucaia fica localizado na Região Metropolitana de Fortaleza e foi o único município, além da capital, a realizar eleições em segundo turno no Ceará e elegeu como prefeito para os próximos quatro anos Vitor Valim (Pros).

Ele recebeu 51,08% dos votos, enquanto Naumi Amorim (PSD) teve 48,92% dos votos. O concorrente derrotado é o atual prefeito da cidade, a segunda mais populosa do estado e favorito, segundo as pesquisas.

Vitor Valim é deputado estadual e faz parte do mesmo partido do candidato à prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, que recebeu apoio declarado de Bolsonaro. Ele tem 42 anos e fez carreira como apresentador programas policiais em TVs e rádios cearenses, também tem na segurança pública uma de suas principais pautas

Dinheiro apreendido

No último sábado (28), a Polícia Federal divulgou em coletiva de imprensa que apreendeu 600 mil reais em Caucaia com apoiadores do candidato Naumi Amorim. Advogados do candidato do PSD negaram que o dinheiro fosse para compra de votos.

Na madrugada deste domingo a Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de crime eleitoral. Eles estavam com material de campanha de Vitor Valim (Pros). Os homens foram conduzidos para depor na sede da PF, em Fortaleza. A campanha de Vítor Valim negou qualquer relação com os suspeitos.

Fonte: BdF Ceará

Edição: Vanessa Gonzaga