Crise sanitária

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 1° de dezembro de 2020

Inicialmente nossa prioridade será o fortalecimento do SUS, diz prefeita recém-eleita de Contagem (MG), Marília Campos

Ouça o áudio:

Em disputa acirrada, deputada estadual petista foi eleita no segundo turno com 51,35% dos votos - Arquivo Marília Campos

A deputada estadual e prefeita eleita de Contagem (MG) Marília Campos, já iniciou o processo de transição para assumir a prefeitura da terceira maior cidade mineira em janeiro de 2021. A deputada participou ao vivo do Jornal Brasil Atual Edição da Tarde. 

Em relação as suas prioridades para o início da gestão, Campos afirmou que as urgências têm a ver com as crises sanitária e econômica: "A principal política pública hoje é a de saúde, que está sendo muito demandada, uma vez que a gente tem muito desemprego e as pessoas estão migrando para o sistema público de saúde. Com o Teto dos Gastos não aumenta o repasse para os municípios, então temos que de imediato fortalecer o SUS", afirmou a prefeita eleita. A entrevista começa no minuto 30. 

O jornal também traz reportagem que repercute com juristas o anúncio da consultoria Alvarez & Marsal da contratação do ex-juiz Sérgio Moro como novo diretor da empresa. A empresa atua como administradora judicial da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato.

O anúncio levantou questionamentos no meio jurídico a respeito da isenção e integridade de Moro em trabalhos futuros, já que o ex-juiz federal conduziu processos envolvendo a empresa na Operação Lava-Jato.

Para o advogado José Carlos Portella Júnior, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Associação Nacional da Advocacia Criminal do Paraná, isso demonstra que Moro sempre colocou os interesses pessoais à frente dos interesses da República. Para o especialista, o ex-juiz usou da sua influência e da jurisdição brasileira como uma forma de barganha, trocando a prisão do ex-presidente Lula por um cargo no ministério de Bolsonaro.

Confira todos os destaques do jornal no início do áudio.

Continua após publicidade

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos