interatividade

Aplicativo conecta leitores e bibliotecas comunitárias em todo o país

O Mapa da Leitura é uma iniciativa da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) e já está funcionando

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O principal objetivo do site é dar visibilidade a essas bibliotecas, que são espaços de incentivo à leitura, educação e cultura - Daniela Praça/RNBC

Está no ar o Mapa da Leitura, uma ferramenta que faz a conexão entre leitores e bibliotecas comunitárias de todo país. O principal objetivo do site é dar visibilidade a essas bibliotecas, que são espaços de incentivo à leitura que entrelaçam saberes da educação e da cultura.

Continua após publicidade

Pra quem é apaixonado pela leitura e a literatura pode se cadastrar gratuitamente e ter acesso a bibliotecas próximas de sua localização, conhecer e manter contato virtualmente com esses espaços dos mais diversos cantos do país, além de ter a possibilidade de acessar o fórum do mapa e trocar experiências com as bibliotecas. Já as bibliotecas comunitárias podem ingressar no aplicativo também de forma gratuita, cadastrar seu endereço, suas informações e suas atividades.

O mapa da leitura é uma iniciativa da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC), que é um coletivo de bibliotecas comunitárias para a  democratização do acesso ao livro, à leitura e à literatura e a promoção da leitura como um direito humano. 

Para cadastrar a sua biblioteca comunitária ou se inscrever como leitor ou leitora, basta acessa site do Mapa da Leitura

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Vanessa Gonzaga