Violência policial

PMs acusados de matar jovens em Belford Roxo têm prisão preventiva decretada no RJ

Na decisão, o juiz Rafael de Almeida Rezende disse que há “fortes indícios” de que os suspeitos cometeram o crime

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A prisão em flagrante foi efetuada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), após os suspeitos serem apresentados pela Corregedoria da PM - Divulgação

Nesta segunda-feira (14), dois policiais militares do Rio de Janeiro, presos em flagrante no último sábado (12) considerados suspeitos de matar dois jovens em Belford Roxo, tiveram a prisão convertida em preventiva. 

Continua após publicidade

Na decisão, o juiz Rafael de Almeida Rezende, da audiência de custódia, disse que há “fortes indícios” de que os suspeitos cometeram o crime e acrescentou ser “evidente que a prisão cautelar é necessária para a garantia da ordem pública”.

Leia também: RJ: 86% dos 1814 mortos pela polícia em 2019 eram negros, aponta estudo

Os corpos dos jovens foram encontrados num terreno no bairro Babi, em Belford Roxo, na tarde de sábado (12), horas depois de eles terem sido abordados pelos dois policiais em uma rua do bairro São Bernardo, na mesma cidade.

Parentes dos jovens, Edson Arguinez Júnior, de 20 anos, e Jhordan Luiz Natividade, de 17 anos, levaram à delegacia vídeos que mostram o momento em que foram abordados. Segundo as imagens, eles seguiam de moto quando aparece um clarão na imagem, semelhante ao de um disparo de arma de fogo. Os dois caem e, em seguida, são revistados, algemados e conduzidos para a viatura. 

 

A prisão em flagrante foi efetuada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), após os suspeitos serem apresentados pela Corregedoria da PM. Os oficiais estão na Unidade Prisional da corporação, no Fonseca, em Niterói, na região metropolitana.

Em depoimento, eles negaram que tivessem efetuado disparos. No entanto, a perícia encontrou vestígios que podem ser sangue no chão do local da abordagem e nos tapetes da viatura.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse