Ação e reação

Programa Bem Viver explica relação entre a degradação ambiental e o coronavírus

Segundo o PNUMA, a frequência com que bactérias e vírus são transmitidos de animais para humanos está aumentando

Ouça o áudio:

Exonerações na fiscalização do Ibama expõem ameaças à Floresta Amazônica durante a pandemia da Covid-19 - Fotos públicas
A ação do homem pode incitar e diversificar doenças

Nesta segunda-feira (28), o Bem Viver traz especialistas que falam sobre a relação entre o surgimento de doenças, como a causada pelo coronavírus, e a degradação do meio ambiente. 

:: 2020: que ano foi esse? O meio ambiente, entre o fogo e a boiada ::

Ainda no tema da pandemia, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) lançou uma cartilha com orientações sobre os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus nas comemorações de fim de ano. 

:: Covid-19, informalidade e trabalho escravo: o ano dos imigrantes no Brasil ::

Na edição de hoje, você também confere a coluna da Joana Monteleone, colunista do Brasil de Fato, que fala um pouco sobre as características do cardápio paulistano. E em Pernambuco, o repórter Daniel Lamir conta a história de sucesso dos pastéis naturais, feitos com base no conhecimento das tecnicas agroecológicas. 

:: Produção nos assentamentos do MST é chave para soberania alimentar, diz nutricionista ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: SpotifyGoogle PodcastsItunesPocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

Edição: Michele Carvalho