Comida de verdade

Programa Bem Viver destaca iniciativa que facilita o acesso a comida de verdade

Aplicativo batizado de Quintal faz a ponte entre produtores e consumidores de alimentos orgânicos

Ouça o áudio:

O app usa a geolocalização, apresenta os produtos disponíveis no território e possibilita um diálogo para comercialização entre a vizinhança - Quintalaplicativo/Divulgação
App é gratuito e está disponível para os sistemas Android e IOS

A edição desta terça-feira (29) do Bem Viver traz uma dica que ajuda a unir produtores da agricultura familiar e pessoas interessadas em uma alimentação mais saudável. O aplicativo Quintal, desenvolvido no estado de Santa Catarina, usa a localização do telefone de celular dos consumidores para indicar agricultores próximos. 

:: Saiba como identificar e evitar os alimentos ultraprocessados ::

Para fechar o ano, o programa trará uma série de reportagens, produzida pelo Brasil de Fato, com os fatos que marcaram o país em 2020. E para começar, você confere hoje uma retrospectiva que relembra os desmontes feitos pelo governo de Bolsonaro nas políticas ambientais. 

:: Desmatamento explica o novembro mais quente desde a década de 1980 ::

Ainda nesse tema, a repórter do Brasil de Fato, Catarina Barbosa fez uma entrevista com a médica infectologista e pesquisadora do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, sobre a relação entre o avanço do desmatamento e o aumento de casos de malária no Brasil. 

Por fim, a edição de hoje também traz uma dica para o jantar de final de ano. A cozinheira Leticia Massula ensina a fazer abobrinha com ovos cozidos no molho de tomates, no quadro, Comida de Verdade. 

:: Que tal uma salada de frutas para aproveitar a temporada de mangas ? ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: SpotifyGoogle PodcastsItunesPocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

Edição: Michele Carvalho