Realidade na tela

Programa Bem Viver conversa com diretora de documentário sobre anorexia

Dirigido por Moara Passoni, Êxtase é um dos indicados à Competição de Novos Diretores

Ouça o áudio:

Documentário faz parte da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - Divulgação
Anorexia é tema do primeiro longa-metragem de Moara Passoni

O Bem Viver desta quarta-feira (30) traz uma entrevista com a diretora do documentário Êxtase, Moara Passoni. A produção conta a história de uma jovem e sua luta para superar a anorexia. O filme é inspirado na história da própria Moara, que enfrentou a doença entre os 11 e 18 anos. 

Ainda falando em saúde, você confere todas as informações sobre a votação no Senado argentino, que decidiu pela legalização do aborto no país. Essa é uma pauta defendida há décadas pelo movimento feminista argentino. 

:: Decisão inédita da Justiça dá licença-paternidade de 180 dias a pai adotivo ::

Você também confere mais uma reportagem especial sobre os principais fatos que marcaram 2020. Na matéria de hoje, o repórter do Brasil de Fato, Pedro Stropasolas preparou um material contando sobre os despejos que aconteceram esse ano, mesmo em meio a uma pandemia. 

:: BdF Explica | Déficit habitacional é desafio no roteiro dos próximos prefeitos ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: SpotifyGoogle PodcastsItunesPocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 

 

 

 

 

 

Edição: Michele Carvalho