Abrace a vacina

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 19 de janeiro de 2021

Entidades e movimentos lançam campanha de combate à desinformação sobre vacinação contra covid-19

Ouça o áudio:

Ato simbólico no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, marca início da vacinação contra a covid-19 no Rio Grande do Sul , nesta segunda-feira (18) - Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

A campanha “Abrace a Vacina”, iniciativa das frentes ‘Direitos Já! Fórum pela Democracia’ e Frente pela Vida, foi lançada virtualmente nesta segunda-feira (18), em transmissão ao vivo pelo YouTube, com a participação de integrantes de movimentos populares e organizações da sociedade civil. 

Alessandra Nzinga, coordenadora da União de Moradia Popular do Rio de Janeiro na Ocupação Vito Giannotti, que participou do lançamento, destacou que a expectativa para o início da vacinação da população é enorme, pois, as ocupações no estado têm um grande número de pessoas aglomeradas.

Já Alexandre Bonfim, mais conhecido como Kiko, da coordenação municipal da Central de Movimentos Populares (CMP), avalia que embora haja uma guerra política em relação ao uso da vacina, a vinda dela para o Brasil é muito importante. 

Embora o uso emergencial da vacina tenha sido autorizado, é preciso continuar com a rotina de cuidados, evitando aglomerações e usando máscara. 

Alexandre Padilha, médico infectologista e ex-ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff, explica que o processo é demorado, e que para eficácia comprovada da vacina, são necessárias duas doses.

Confira a reportagem de Larissa Bohrer e todos os destaques do dia no áudio acima. 

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos