RÁDIO

Programa Brasil de Fato Pernambuco entrevista Cacique Marcos Xukuru

Marcos é o primeiro indígena eleito no município, mas ainda aguarda julgamento do TSE sobre sua elegibilidade

Ouça o áudio:

Cacique Marquinhos Xukuru lidera, desde 2003, os indígenas de Pesqueira, no agreste de Pernambuco - Foto: Arquivo Pessoal

Nas últimas eleições municipais, Pesqueira elegeu à prefeitura o primeiro indígena no município do Sertão pernambucano. No município, mais de um terço da população é de povos originários. No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (26), a edição entrevista o Cacique Marcos, do povo Xukuru, que ainda aguarda julgamento do Tribunal Superior Eleitoral sobre a sua elegibilidade. Marcos fala sobre a importância da sua candidatura, as eleições e sobre a espera pela decisão do TSE.

Além disso, confira as reportagens que são destaques da edição: dois anos após crime de Brumadinho, Vale se recusa a pagar valor definido pelo Estado; privatização e caos: documentário narra crise de energia que deixou o Amapá no escuro; UFPE retoma o calendário acadêmico regular do semestre 2020.1 esta semana. 

Ainda nesta edição, no quadro "Comida de Verdade", a cozinheira Letícia Massula dá a dica de uma receita de abobrinha e faz a proposta: ao invés de falar ou ouvir abobrinhas, que tal comê-las? 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga