Prevenção

Programa Bem Viver traz dicas de como aumentar a imunidade do organismo

Edição também fala sobre a importância das variedades crioulas do milho e traz atualizações da pandemia no Brasil

Ouça o áudio:

Enfermeira Sofia Barbosa explica quais alimentos ajudam a fortalecer a imunidade do nosso corpo - Silviarita/ Pixabay
Alimentação balanceada e exercícios físicos ajudam o nosso corpo a ficar mais forte

Na edição desta quarta-feira (27), o Bem Viver tem como destaque o quadro Amiga da Saúde, com a enfermeira Sofia Barbosa que traz dicas de como aumentar a imunidade, por meio da alimentação e da mudanças de pequenos hábitos. 

:: Quantidade de pessoas diagnosticadas com diabetes aumenta durante pandemia ::

Ainda falando sobre saúde, você também confere uma entrevista com Saulo Reis, da Comissão da Pastoral da Terra de Goiás, sobre uma denuncia feita pela entidade, alertando que produtores rurais da região utilizaram aviões para aplicar agrotóxico na suas plantações. No entanto, a prática é proibida e atingiu diretamente as comunidades vizinhas, colocando em risco a saúde das famílias.  

:: "Mais contaminação e morte", prevê especialista após paraquate ser liberado até 2021 ::

O quadro Alimento é Saúde fala sobre a importâncias das variedades crioulas do milho, que garantem independência financeira para pequenos produtores rurais. 

Você também confere as atualizações dos números da pandemia no Brasil e as medidas adotados por diferentes estados brasileiros para tentar conter o avanço do vírus. 

:: “Um sopro de esperança”, diz Linda Brasil sobre eleição de 25 pessoas trans no país ::

Por fim, você conhece um pouco mais da história da Cintura Fina, uma das travestis mais célebres que viveram no Brasil. Ela nasceu no Ceará, mas passou a vida em Belo Horizonte (MG), onde foi uma das principais personagens da cidade durante a década de 50.


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: SpotifyGoogle PodcastsItunesPocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 

 

 

Edição: Michele Carvalho