Corrida pela vida

Programa Bem Viver faz um balanço das campanhas de vacinação contra a covid no mundo

Edição também aponta os caminhos para o Brasil controlar o vírus e traz uma entrevista sobre a situação de pessoas trans

Ouça o áudio:

Cerca de 71,1 milhões de pessoas ao redor do mundo já foram vacinadas contra a covid-19, segundo dados disponíveis na plataforma Our World in Data (Nosso mundo em dados, em português) - DoroT Schenk/Pixabay
Os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar no número absoluto de pessoas que já foram vacinadas

Nessa sexta-feira (29), o Bem Viver traz um balanço da situação da campanha de vacinação contra o coronavírus em todo o mundo. A reportagem do Brasil de Fato reuniu informações sobre a imunização de diferentes países, entre eles a Nova Zelândia, que está em um processo super acelerado para proteger a população contra o vírus. 

:: Informações falsas fazem indígenas temerem vacinação contra covid-19 no Paraná ::

Ainda falando sobre a pandemia, o repórter do Brasil de Fato, Pedro Estropassolas conversou com alguns especialistas sobre quais medidas seriam necessárias para conter o avanço do vírus no Brasil, entre as mais defendidas está o controle da circulação de pessoas. Mas, para que isso aconteça de forma efetiva é preciso que o governo de Bolsonaro conceda novamente o auxílio emergencial para a população que mais necessita. O benefício foi encerrado no mês de dezembro de 2020.

:: Mortes na pandemia comprometem renda das famílias e podem elevar taxa de desemprego ::

Na edição de hoje, você também confere uma entrevista com Bruna Benevides, secretária de Articulação Política da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), sobre o relatório produzido pela entidade com o número de assassinatos de pessoas trans em todo o Brasil. O estudo foi lançado nessa sexta-feira (29) e traz informações do ano de 2020. O bate papo marca também o Dia Nacional da Visibilidade Trans, em 29 de janeiro. 

:: Dados incompletos afetam retrato da violência contra LGBTI+ no Brasil ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: SpotifyGoogle PodcastsItunesPocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 

 

 

Edição: Michele Carvalho