Paraná

Paraná

Em guerra com APP Sindicato, governador Ratinho Junior mente à sociedade

Para sindicato, governador do PR usa mídias para "distorcer a verdade e destruir o serviço público"

via Porém.net |
Governador disse que, desde sua posse, ganhou “todas as guerras” contra o sindicato que representa profissionais da educação - Geraldo Bubniak/AEN

O governador Ratinho Junior (PSD) concedeu uma entrevista, na semana, em que confirmou que sua gestão é antissindical e autoritária na relação com o funcionalismo e com a administração dos serviços públicos. Nos cerca de 30 minutos de fala, Ratinho apresentou informações mentirosas e nenhuma medida para garantir prioridade na vacinação dos professores, funcionários de escolas e demais servidores do Estado do Paraná.

Questionado sobre a volta das aulas presenciais e a decisão da categoria de entrar em greve, caso não tenha vacina contra a Covid-19 para os educadores e estudantes, o governador disse que, desde sua posse, ganhou “todas as guerras” contra o sindicato que representa esses profissionais. “Nossas teses estão convencendo a população, o judiciário, o Ministério Público, de que aquilo que nós estamos implantando é melhor para os jovens e para os professores”, afirmou.

Para o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, a declaração é uma confissão de que Ratinho mentiu para os servidores durante a campanha eleitoral e continua usando as mídias e a imprensa para distorcer a verdade e destruir não só a educação, como todos os serviços públicos que atendem os paranaenses.

“Durante a campanha o governador assinou uma carta prometendo pagar a data-base, dialogar e respeitar os servidores. Ele prometeu uma reunião com os sindicatos nos primeiros meses do seu mandato. Até hoje isso não aconteceu e dias atrás ele anunciou que não vai pagar a segunda parcela da reposição salarial do ano de 2019, de 1,5%, que vence neste mês.”

Edição: Lia Bianchini