Pandemia

Mãe de Luciano Hang morre aos 82 anos em SP após contrair coronavírus

Antes de ser contaminado, empresário afirmou que a família fazia tratamento precoce com cloroquina

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Regina Hang morreu aos 82 anos - Foto: Arquivo Pessoal

Aos 82 anos, Regina Modesti Hang morreu, na última quarta-feira (3), em decorrência de complicações clínicas, após contrair coronavírus.

A mãe do empresário Luciano Hang estava internada no hospital da rede Prevent Sênior, em São Paulo, desde o dia 30 de dezembro.

:: Imunização e informação: como consultar o calendário de vacinação contra a covid-19? ::

Desde a internação, Regina foi mantida na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi submetida a uma traqueostomia. Porém, durante a internação, a mãe do empresário não resistiu a uma infecção generalizada e morreu.

Seguidor fiel do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Hang, de 58 anos, afirmou, em transmissão ao vivo no Instagram, no último dia 20 de janeiro, que estava fazendo uso de remédios como a cloroquina para tratamento precoce e, mesmo assim, foi diagnosticado com covid-19.

A declaração coloca em xeque as orientações sem comprovação científicas feitas por Bolsonaro e por seu ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que vêm aconselhando a população a fazer uso desse medicamento no chamado “tratamento precoce” para  covid-19.

Leia também: Cuba avança na produção de vacinas e planeja imunizar turistas que visitem a ilha

Na live, o empresário confirmou que sua mãe, Regina Hang, e sua companheira, Andrea Hang, também haviam sido contaminadas.

O casal teve alta no dia 23 de janeiro. “Semanalmente, eu estava tomando cloroquina, estava tomando ivermectina, tomando vitamina D e zinco”, afirmou o empresário, que enviou um recado aos seus seguidores. “Você tem que se cuidar, tem que fazer a parte de higiene e usar a máscara”, aconselhou.

Edição: Leandro Melito